Realizado mundialmente, o movimento conhecido como Outubro Rosa promove a luta contra o câncer de mama e tem o apoio de diversas entidades e empresas. O objetivo principal é informar sobre a atual realidade da doença e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), surgem por ano quase 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Dados de um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, revelaram que se as mulheres na idade de risco fizerem anualmente o exame de mamografia, o percentual de mortes pode ser reduzido em até 40%.

Para nós que trabalhamos com exames de diagnóstico, este mês e estas campanhas são de extrema importância em decorrência das ações do Outubro Rosa. Aqui na Examini dispomos da moderna mamografia digital que consiste em um exame radiográfico de alta definição mais eficiente na detecção de patologias mamárias que o exame convencional.

A idade imprescindível para fazer a primeira mamografia é a partir dos 40 anos. E deve-se, após esta idade, repetir o procedimento anualmente. Já as mulheres entre 30 e 39 anos devem avaliar com o seu médico a necessidade de realização do exame. Isso se deve ao fato das mulheres mais jovens apresentam mais densidade e rigidez nas mamas, gerando dor durante o procedimento e também menos precisão no diagnóstico.

E você, já fez seu exame anual? Ligue para (41) 3146-0001 ou (41) 9 8417-1000 e agenda a sua mamografia com a gente!